Geologia para crianças

Qual é a profissão que estuda o Planeta Terra?

Os geólogos são os profissionais que estudam o Planeta Terra, e para isso eles usam alguns métodos e técnicas próprios dessa profissão: os geólogos fazem Trabalhos de Campo, analisam as rochas e os solos utilizando Lupas e Microscópios, fazem estudos dos Elementos Químicos que compõem as rochas e os solos, e testam as Propriedades Físicas e as Propriedades Ópticas dos materiais para saber se eles podem ser utilizados para fabricar objetos e produtos do nosso dia-a-dia. Eles analisam as paisagens e os locais de grandes construções para saber se estamos impactando ou não o Planeta Terra. Eles podem dar idades para as rochas, e saber quanto tempo nosso planeta demorou para ficar do jeito que ele é hoje. O geólogo conta a história do Planeta Terra, desde muito tempo antes dos dinossauros existirem até agora.